Capítulo 2 - Irmãozinho.


Melanie narrando.

Dois dias depois do acidente, eu finalmente estava indo para casa. Havíamos acabado de nos mudar, da Austrália para Nova York. Luc me deixou no quarto.
-Descansa, tá Mel? Vou ter que ir trabalhar. Amanhã você vai para a escola. -ele disse, e me deu um beijo na testa.
-Tudo bem, Luc. Pode ir. Eu... eu vou ficar bem.
-Eu te amo, irmãzinha.
-Também te amo.
Ele saiu, e eu ouvi a porta da casa bater. Sozinha. De novo. Não parava de pensar naquele garoto. Aqueles braços fortes me segurando, aqueles olhos...
Eu dormi.

Luc narrando.

Não queria deixá-la sozinha em casa depois do acidente, mas depois que nossos pais morreram, tenho que dar um jeito de nos sustentar. Essa promoção vai ajudar bastante. Estacionei o carro e caminhei até o escritório.
-Sente-se, Hastings. Aceita um café?
-Não, obrigada, senhor.
-Fiquei sabendo da sua irmã. E bem, quero ajudá-lo. Está fazendo um ótimo trabalho aqui na empresa. E acho, que merece o cargo de gerente. Aceita?
-Claro, senhor.
-O emprego é todo seu. -ele apertou minha mão.
Finalmente, eu consegui. Pensei.

Melanie narrando.

Estava escuro, e ameaçava chover. Meu celular tocou, uma mensagem. Comecei a chorar ao ler o que estava escrito, peguei o carro do meu irmão e saí. Eu dirigia por ruas movimentadas de Nova York, e repetia comigo mesma o quanto eu era idiota. No caminho, mais uma mensagem. ''Não faça nada que me faça te perder.'' Tarde demais, você já me perdeu, pensei. Começou a chover, bem forte. Eu não conseguia enxergar nada. De repente, a chuva parou.  A cidade estava toda iluminada. Entrei em um túnel. Mais uma mensagem. Dessa vez, anônima. ''Você não deveria sair sozinha a noite em uma cidade tão grande, Mel. E bem, haha, deveria prestar mais atenção na estrada.'' E então que eu percebi aqueles grandes faróis se aproximando de mim.
Acordei assustada. Foi só um sonho. Mas parecia tão, tão real... Devo estar maluca. Desci e preparei um café. 1 mensagem nova no meu celular. ''Aê maninha, consegui a promoção! Tudo vai ficar bem, eu prometo! Te amo, tá? -Luc'' Eu sorri. Isso irá ser bom pra gente.

Um comentário:

  1. Adorei o capítulo, é demais Carol!
    Fico feliz por você está reescrevendo o Labirinto dos Sonhos, a cda capítulo eu me apaixono cada vez mais pela série!
    Adorei <3'
    ismeninadelicada.blogpot.com

    ResponderExcluir